quarta-feira, 15 de abril de 2009

1 / 4 de século...

Bem, mais um anito completado. 25. Olhando para trás posso dizer que estou feliz por todos os feitos. Ainda foram algumas coisitas (concluir a pós-graduação, entrar na escola de Jazz, tocar ao vivo mais regularmente, desenvolver um bom trabalho com os Foxrot, etc). No entanto, como seria de esperar, não foi "aquele" ano.
Os amigos referenciaram o número 25 como "importante", embora, na realidade, apenas mais um. O que interessa é pensar que ainda há muito tempo pela frente para o resto que falta alcançar. Penso sempre no que já fiz e não no que quero fazer, diminuindo assim a possibilidade de uma desilusão.
Não entro naquela ideia de "este ano é que vai ser". É melhor pensar "este ano é que foi".
Espero poder dizê-lo no próximo mês de Abril. Provavelmente mais careca, mais gordo e rico (se o primeiro é prenda certa para o ano, também mais depressa pode sair o Euro-Milhões...), e mais feliz.
Entretanto vou-me entretendo com a Biografia do John Lennon, uns bons cd's de Blues e uma colectânea do Leonard Cohen (é optimo ter a malta aqui de casa a corresponder sempre às minhas necessidades musicais :o)
A "minha" prenda? Sentir-me realizado. Algum tempo o dirá!
PARABENS ao "artista"!!!

"Enfim duma escolha faz-se um desafio. Enfrenta-se a vida de fio a pavio. Navega-se sem mar sem vela ou navio. Bebe-se a coragem até dum copo vazio e vem-nos à memória uma frase batida hoje é o primeiro dia do resto da tua vida, hoje é o primeiro dia do resto da tua vida"
Sergio Godinho

1 comentário:

  1. 1/4 de século; 1/48 de milénio ou simplesmente 25 anos...
    Ah! Ainda me lembro!!!
    O que interessa não são os números que passam a olhos vistos.
    O que interessa são as boas memórias que temos deles e aquilo que aprendemos com tudo que se passou.
    Não podemos fugir á nostalgia de olhar para o passado de uma forma distante. Mas podemos sempre sorrir para ele com carinho e o respeito que NÓS próprios vivemos.
    O que interessa é, como tu dizes, “tar-se bem!!!”

    P.S. : Preocupa-te mas é com os 30!!!... lol

    ResponderEliminar