segunda-feira, 6 de abril de 2009

Médicos....


Ora bem, no meio de tanta incerteza com uma coisa minúscula, fico a pensar na complicação que será para um médico desvendar um caso de saúde grave (ou melhor, de falta dela).
Há cerca de um mês, apareceu na minha bonita cavidade bocal uma pequena saliência. Nada de especial. Como pessoa teimosa que sou, dirigi-me ao médico para saber a razão de tal. E aqui, para meu espanto, começa um jogo de adivinhas. Numa primeira opinião: "afta"; numa segunda opinião:..."n sei o que é, pode ser tudo e mais alguma coisa...vou reencaminha-lo para um colega" (boa drª, e uma ecografia não?). Terceira opinião (do colega): "glândula salivar entupida, passe cá para a semana para tratarmos disso", Quarta opinião (numa tentativa de sair mais barato com um seguro de saúde):....."hum...isso glândula salivar entupida não é...hum...o melhor é reencaminha-lo para um especialista na Faculdade de Medicina Dentária".
Ora bem, numa de me sentir quase gozado, lá fui eu de encontro ao Drº da 3ª opinião que, para além de ser extremamente atencioso (ui!!!), num espaço de 5min facturou 60euros para me tratar o desconhecido que provavelmente permanecerá no mesmo local até novo diagonóstico.
Enfim...nem vale a pena comentar muito!
Há aqueles que nos deixam a pensar "será que aprenderam a lidar com doentes ou pessoas?"
Daqui a 15 dias conto o resto. Vá lá...pelos vistos não vou pagar essa consulta...pudera!!

Sem comentários:

Enviar um comentário